Bom Dia


Às vezes o silêncio é a melhor resposta para uma acusação falsa. Outras, temos que nos defender. Quando falsas testemunhas acusaram Jesus diante do Sinédrio, Ele “guardou silêncio” (Marcos 14:53-61). Defender-se teria sido inútil. Acima de tudo, Ele estava cumprindo a profecia de Isaías 53:7. Anteriormente em Seu ministério, Jesus repreendeu os fariseus, desafiando-os a provar que Ele havia pecado (João 8:13-59).

Um pastor demitiu-se da sua igreja porque alguns membros fizeram falsas afirmações sobre ele. Achou que defender-se não seria um posicionamento cristão, mas algumas vezes é. Contudo, nesse caso, aqueles que causaram problemas precisavam ser confrontados e suas falsas acusações refutadas. Ele deveria insistir para que se arrependessem ou enfrentassem a disciplina da igreja.

Não refutar pode permitir que aqueles que fazem algo errado continuem em seus maus caminhos, sem que sejam confrontados. Porém, se o Espírito de Deus nos orientar a permanecermos em silêncio, ou se quisermos simplesmente tentar recuperar o nosso orgulho ferido, então deveríamos refrear nossa língua. Você está sendo falsamente acusado? Se discernir que é inútil discutir, ou se o seu orgulho tiver sido ferido, peça a Deus por graça para calar-se. Todavia, se você se preocupa com aqueles que erraram e deseja ver a justiça feita, defenda-se!

adorasoul

adorasoul
adoração a Deus

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Edificando a alma... boa segunda ....

carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.
1 Pedro 2:24
Pensamento: Ele carregou os nosso pecados. Ele não apenas os carregou; ele sofreu a penalidade que nós merecíamos. Sua angústia foi a nossa cura. Seu sofrimento foi a nossa justificação. Como poderíamos pensar em voltar ao pecado depois que Ele sofreu para suportar tamanha punição?

Ora?o: Santo Deus, como o Senhor suportou ver o seu Filho precioso sob o peso do meu pecado, todo o pecado, nunca entenderei. Obrigado por um amor tão grande, e por ser um Deus tão grande. Não há nenhum a ser comparado ao Senhor, ó Deus. Sua grandeza é além da nossa imaginação, e Seu amor é além dos meus sonhos. Eu viverei hoje para Sua glória através de Jesus que suportou meus pecado para que eu pudesse ser seu filho. No nome precioso do seu Filho, eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário